segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Help! Hoje é dia de Estudo e de evangelho...

Olá
Eu realmente, não consigo me adaptar ao blog. Queria mudar a aparência dele pra ver se simpatizo mais, se posto mais, já que adoro compartilhar as aventuras dos meus Bebês, alguém me ajuda?

Bom, voltando aos posts, depois da volta ao lar, pós reforma, aos poucos fomos colocando a vida em ordem novamente.
Como sabem, eu decidí parar de trabalhar pelo menos até o início ano que vem; vou me dedicar integralmente aos meus filhos, principalmente a Alexia que é a caçula e bebê.
Foi uma decisão difícil, mas tomada não só a partir do probleminha que tivemos, na verdade esse problema só veio confirmar que a Alexia precisava era de mim.
Nada como estar em casa, cuidando exclusivamente dos filhos, aqui eu sou única e insubstituível e tudo que eu faço bem, reflete naquilo que eu tenho de melhor: nos meus filhotes.
Feliz da mãe que pode ter esta oportunidade, de dar almoço pros pequenos, mandar pra escola, pegar da escola.. estar juntinho. E eu, sou uma felizarda e agradeço a Deus todos os dias por esta chance.
Respeito a opinião daquelas mais feministas que pensam que os filhos devem ir pra escola e a mulher para o trabalho, ter independência financeira, ter o próprio dinheiro, gastar sem dar satisfação, comandar uma equipe, etc, etc, etc.
Na nossa vida porém, pouca coisa mudou, eu e meu marido nunca tivemos o dinheiro dele e o meu, mas sempre tivemos o NOSSO dinheiro. Nunca decidimos nada sozinhos, e é por isso que esta fase tem sido tão tranquila e bem vinda.
Eu francamente acho que é muito mais fácil comandar uma equipe, do que um lar, é muito mais fácil educar profissionais, do que crianças a beira de uma crise de manha, é mais fácil sair pra jantar com os vendedores do mes do que ensinar uma criança a comer feijão. Enfim.. cheguei a conclusão de que eu só poderei ser boa profissional se eu antes, for uma excelente Mãe e é por isso que este momento tem sido importante e de um extremo aprendizado.
Falando em aprendizado, aproveitando que minhas noites estão mais tranquilas, estou conseguindo me dedicar a algo que há muitos anos eu ansiava: O estudo sistematizado da doutrina espírita!
Toda a semana, as segundas a noite, nos reunimos na Sociedade Espírita para estudar os evangelhos, os livros básicos. Tem sido maravilhoso.
Estou A do ran do! Eu realmente precisava desse tempo, desse aprendizado.
Também as segundas, e colocando em prática a nossa doutrina religiosa, nós realizamos o Evangelho no lar.
É muita benção pra agradecer, muita coisa a aprender e nada melhor do que poder fazer isso em família.

Um beijo e até o próximo post! (prometo que não demoro)

Um comentário:

  1. Oi Juh, quanto tomei essa decisão, também tive certeza de que estaria fazendo o melhor para meu filho minha família! Concordo contigo é muito mais fácil trabalhar fora, mas, estar com ele, ensinando o sim e o não é maravilhoso!!

    Beijos em vocês!

    ResponderExcluir